Na reta final para realização das eleições municipais de 2024, Fabio Oliveira, candidato a prefeito municipal de Itapaci,GO, pela coligação Itapaci no Rumo Certo-MDB/UNIÃO BRASIL, por meio de seus advogados, Dr. Rubens Fernando Mendes de Campos, Dra. Valdenísia Marques Silva de Azevedo Palmeira e Crystiane Peixoto de Magalhães, propôs Ação de Impugnação de Registro de Candidatura contra Adedy de Sousa Alves Santana, candidato a prefeito municipal de Itapaci, pela coligação Unidos Por Itapaci- DC/PODEMOS E PL.
Alega Dr. Fabio, que Adedy de Sousa Alves Santana - Adedy 27, inicialmente estava concorrendo as eleições 2024 a vaga de vereador, utilizando o nome de urna Dr. Adedy e agora, diante da substituição de seu pai por ele,(pai pelo filho), registrou sua candidatura com o nome de urna de Adedy, para confundir os eleitores, que poderiam achar que estaria votando no pai Adedi Santana, que ficou impedido de concorrer, e não no filho.
Na ação, Dr. Fábio pede que o candidato troque o nome da urna de Adedy para Dr. Adedy e, caso não o faça seja indeferido o seu pedido de registro de candidatura e não participe das eleições.
Na noite desta segunda-feira,16, Adedy realizou um reunião com todos os seus apoiadores para apresentar a chapa Adedy prefeito e Buiu vice prefeito.
Adedy, antes conhecido como Adedizinho, é filho de Adedi Santana, tem o primeiro nome de registro de nascimento e batismo que nem ele mesmo escolheu , parecido com o de seu pai, agora se vê diante de uma ação que visa impedir que ele use seu próprio nome.
Recentemente Dr. Fábio divulgou uma pesquisa eleitoral contratada por José Leides Fernandes, onde aparece em grande vantagem na intenção de votos em relação a Adedy, no entanto parece não acreditar em seus próprios números.
Adedy foi intimado pela justiça eleitoral para apresentar defesa contra impugnação.
Fonte/Créditos: TRE
Créditos (Imagem de capa): O GLOBAL
Comentários: